Neste sábado, dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Vereador.

01/10/2022

Dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Vereador, data instituída por meio da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984.

O vereador é o representante legítimo do povo, a principal ponte entre o cidadão e o governo. Sua função é identificar as demandas da população, fiscalizar o Poder Executivo, propor e aprovar pedidos no legislativo municipal.

A Câmara Municipal de Solonópole é composta por 11 vereadores: Chagas Beserra, Igor Pinheiro, Thiago Bastos, Kadson Pinheiro, Auderiana de Araújo, Jaime Júnior, João Batista, Danilton Ferreira, Rosineudo Lima, Tomaz Neto e Marcos Silveira.

Neste dia, queremos parabenizar à todos os vereadores solonopolenses que cumprem uma função importantíssima para o crescimento e desenvolvimento do município, buscando melhorias em todos os âmbitos como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e bem-estar da população.